quinta-feira, 24 de julho de 2008
The Batman
O novo filme da série: "Batman: O cavaleiro das trevas" é ainda melhor que o anterior: "Batman Begins" que contava as origens do homem-morcego.
O novo filme traz como vilão principal o Coringa. Sim, aquele palhaço psicopata, traumatizado de terno roxo, que nós já conhecemos, mas com uma diferença: A crítica diz que o novo coringa é o melhor de todos os tempos, em interpretação e identidade.
O filme surpreende até mesmo os que já esperavam coisa boa e o enredo faz jus ao título de Cavaleiro das trevas. É um filme profundo, cheio de psicologia e arquétipos. É realmente de longe a melhor adaptação de histórias em quadrinhos para o cinema. Parece que chegou o fim dos "filmes adaptações de quadrinhos" feitos para crianças.
O coringa de Heath Ledger é de fato impressionante, os gestos, os modos, extremamente originais.
Esta nova versão do personagem supera com potência até mesmo a versão Jack Nicholson. Heath Ledger Faleceu pouco tempo depois das filmagens do filme e deixa preocupados os fãs da série. Se acaso houver momento em que o coringa deva reaparecer, quem fará outro igual?
Heath Ledger deixou garantida aqui na Terra a sua boa memória, (afinal ator algum que morre após fazer um personagem com a qualidade desse coringa pode ser mal lembrado) além de deixar um legado como coringa quase impossível, senão impossível propriamente dito, de ser superado.
Agora os donos de direitos sobre personagens de quadrinhos que vão ter que rebolar, pois a comparação será inevitável com qualquer adaptação que venha por aí e superar Batman: O cavaleiro das trevas não será nada fácil!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário