sábado, 2 de agosto de 2008

Die fachismus oder maskiert brasilianischen

Brasil... Quase todo mundo já fez reforma agrária e você faz isso?
Não está sendo fascista demais pra um país só?
Justo você Brasil que tem dimensões continentais?
É Brasil está na hora de começar a mudar. No século V antes de Cristo a Grécia fazia uma reforma agrária, quinhentos anos depois Roma também fez a sua. Pra falar de vizinhos, Cuba, Bolívia também puseram fim aos latifúndios e, advinha quem até hoje não fez uma reforma?
Que vergonha às vezes sinto desse meu país. Um país com mais de 190 milhões de habitantes, com mais de meio milhão de hectares de terras agricultáveis. E que no fim tem é muita terra sem gente e muita gente sem terra. Século XXI depois de Cristo... XXI! 21!
E a situação está mais feia do que se imagina. Há poucos meses no Rio Grande do Sul foi aprovado um documento que permite, ou melhor, ordena, em outras palavras que rechacem o MST na pancada, ou na bala se preferir. Esse é o fascismo Brasileiro-Tucano, que banditiza os que lutam por dias melhores, que sonham com uma vida justa e estável.
A governadora tucana do estado, Yeda Crusius, tranca-se na sua redoma para se esquivar das denúncias de corrupção em seu governo (se é que pode ser chamado de governo) e à qualquer manifestação contra tal, responde como um cão selvagem ferido, com ferocidade e violência, com suas matilhas de policiais militares, cujo o líder, o povo já chama de Pitt Bull.
O fascismo que parecia adormecido até então, está acordando. E bem aqui, em cima de você... Brasil.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Brasil nas FARC ou as FARC no Brasil.

Como se não bastasse. Como se não bastasse o que?
Como se não bastassem às intrigas envolvendo só os bandidos daqui mesmo, agora estão enfiando na massa desse bolo formigueiro brasileiro, os bandidos que dizem ser colombianos!
Sim... Que dizem ser colombianos. Já não é novidade, aliás, já é costume atribuir nome de bandido a qualquer empreiteiro revolucionário que apareça por aí. Não é de agora o hábito de criar grupoas de traficantes e outros tipos de criminosos e fazer com que eles usem nomes de forças revolucionárias para sujar a imagem das originais... É quase como a pirataria: cria-se um produto falso com nome de outro melhor e vende-se bem baratinho, para que que nós, os pobres consumidores compremos fácil. Isso os Yankees (EUA) já fazem há tempo.
Agora nossos "amigos" aqui do Brasil lançaram uma moda nova (claro que de maneira aliada a alguém de lá de "cima"): Misturar os nomes dos candidatos que rivais nessas eleições às negociações desses que eles dizem que são das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. É... Agora até os membros do PT estão macumunados com as "FARC". E aquela emissora... Antiga amiga desses inventores, (como é o nome mesmo? Aquela do Plim! Plim!... Sim... Essa mesmo) veicula essas informações aos alardes para que nós, os pobres consumidores, mais uma vez compremos fácil!
Ah! Quem dera o PT ainda tivesse algo de revolucionário... quem dera!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sobre a amizade

Prefiro confiar nos que têm poucos amigos.
A base de todas as amizades é a falsidade, quanto mais amigos, mais falsidade!