sexta-feira, 18 de julho de 2008

Uma reflexão minha

"O único meio de existência que de fato existe é o pensamento.
Todas as pessoas que efetivamente existem pensam, os que não pensam simplesmente não existem!"

Ah... Rio de Janeiro. Rio de Janeiro e sua Polícia

Nos últimos dias, toda santa feira vimos a TV falar de policiais assassinos no Rio de Janeiro (outros em outro lugar) mas a maioria deles no Rio de Janeiro. Não me pergunte o nome das vítimas, não me lembro, mas neste caso aqui o que vale mesmo são os números, se não me falha a memória ja são cinco as vítimas que a mídia fez questão de mostrar! (sem contar as outas prováveis que a mídia não mostrou por que ainda não via meios de lucro com a notícia) Já não bastava viver com/morrer de medo dos bandidos, agora vem a polícia, atirando em carros que acha que são de bandidos, matando moça inocente e dando sumisso ao corpo, dizendo defender o refém e matando o próprio... é! coisas que só se vê aqui em terras Tupiniquins... ou só no Rio?
Mas, não era exatamente disso que eu queria falar, quero falar da última:
Dois policiais (em serviço) resolveram tirar uma soneca na viatura, assim depois do almoço pra assentar a comida. Todos ja sabem o que aconteceu e se ainda não tivesse acontecido já saberiam também o que aconteceria... morte de policial na certa!
Pois é. A policia do Rio de Janeiro agora anda assim, quando não anda acordada demais, atirando pra todos os lados, dorme... e como podemos ver não acorda, nem tão cedo!

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março...
Alô alô Realengo
aquele abraço
alô torcida do flamengo aquele abraço!"

terça-feira, 15 de julho de 2008

Livros

hoje vim indicar uns livros que curti e acho que vale a pena ler!

O primeiro é "Homo Ludens" do filósofo Huizinga
Traz um discussão sobre a evolução humana e diz que a próxima fase é o homo ludens, um homem que baseia sua sociedade no lúdico. Ainda não terminei de ler mas estou gostando muito.
O segundo foi uma descoberta acidental. Estava mudando uns móveis de lugar e encontrei no fundo de uma gaveta os livros: Antologia Poética de J. G. de Araújo Jorge volumes 1 e 2.
Dois livros muito bons. O Autor tem uma poesia completamente original. E como está escrito na capa: Uma visão lírica do amor e uma vigorosa poesia sobre a temática social!

Essas são minhas duas dicas que na verdade parecem três, procurem nas livrarias: Homo Ludens e Antologia Poética de J. G. de Araújo Jorge Volumes 1 e 2.

Na verdade acredito que será mais fácil encontrá-los num bom sebo pois são livro raros.

abraços

domingo, 13 de julho de 2008

Pra aparecer

Tô aqui pra aparecer, afinal de contas por que outro motivo alguém cria um blogg?
Muitos discutem política, sociologia, filosofia... o que eu também pretendo fazer, mas no fim das contas todo mundo quer mesmo é aparecer.
Ou mostrar um pouco mais de si, então cá estou aparecendo também!
E pra aparecer aqui vou ficar... Até a próxima com alguma coisa útil pra se ler!