sexta-feira, 18 de julho de 2008

Ah... Rio de Janeiro. Rio de Janeiro e sua Polícia

Nos últimos dias, toda santa feira vimos a TV falar de policiais assassinos no Rio de Janeiro (outros em outro lugar) mas a maioria deles no Rio de Janeiro. Não me pergunte o nome das vítimas, não me lembro, mas neste caso aqui o que vale mesmo são os números, se não me falha a memória ja são cinco as vítimas que a mídia fez questão de mostrar! (sem contar as outas prováveis que a mídia não mostrou por que ainda não via meios de lucro com a notícia) Já não bastava viver com/morrer de medo dos bandidos, agora vem a polícia, atirando em carros que acha que são de bandidos, matando moça inocente e dando sumisso ao corpo, dizendo defender o refém e matando o próprio... é! coisas que só se vê aqui em terras Tupiniquins... ou só no Rio?
Mas, não era exatamente disso que eu queria falar, quero falar da última:
Dois policiais (em serviço) resolveram tirar uma soneca na viatura, assim depois do almoço pra assentar a comida. Todos ja sabem o que aconteceu e se ainda não tivesse acontecido já saberiam também o que aconteceria... morte de policial na certa!
Pois é. A policia do Rio de Janeiro agora anda assim, quando não anda acordada demais, atirando pra todos os lados, dorme... e como podemos ver não acorda, nem tão cedo!

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março...
Alô alô Realengo
aquele abraço
alô torcida do flamengo aquele abraço!"

Nenhum comentário: