domingo, 14 de setembro de 2008

Popos' Revolution ou La Revolución dos popôs ou A Revolução das Frutas

Maçã, Melão, Melancia, Morango, Jaca, Pêra, Uva, maçã, ou salada mista (diz o que você quer se me dar nenhuma pista)!
Grave. Grave é essa situação de frutas 'rebolantes' e promíscuas que vemos todo dia na TV.
Não têm nenhum discurso, não falam nada, menos mal, por que quando falam o impacto é forte. Se são ruins caladas, falando são ainda piores. Se tem algo que sabem fazer bem é tremer a bunda (algumas com bundas sensacionalmente exuberantes (despertam bastante desejo aliás) aqui pra nós).
A cada dia que passa temos mais frutas doidas dançando na TV e nos bailes educativos por aí a fora. Sim, bailes educativos por que essa é a nova educação, a educação do novo mundo, da era do sexo neo-liberal entre adolescentes onde tudo vale, tudo é permitido.
Emissões sonoras como: Dança do Créu, Bota no Pau e Baba Cachorrão, são o ganha pão dessa nova espécie de frutas transgênicas criadas em laboratórios de quinta, que aliás parecem estar fazendo uma revolução, invadindo os espaços e dominando até mesmo o mercadinho negro de música que elas dividiam com outras espécies de'trabalhadores'. Parece que a bandeira de tal revolução é: A Bundalização da Cultura Brasileira (BCB)
Atualmente rola uma polêmica sobre quem compôs na verdade a letra de 'Baba Cachorrão', a disputa é entre a maçã e alguma outra fruta (ou uma funkeira qualquer que não seja fruta, mas não sei quem é). Particularmente, eu se tivesse compopsto algo desse tipo eu me daria por feliz se alguém me roubasse tal obra prima.
As frutas defendem com autoridade sua integridade profissional, "ninguém pode desrespeitar e falar mal dessa maneira como falam do que fazemos, da arte que fazemos" -Fala de uma fruta aí que figurou (ou protagonizou) em uma das primeiras histórias bíblicas-, como se tudo isso tivesse algum valor artístico e não estivesse contribuindo para a desgraça e o declínio absoluto da nossa derradeira cultura.
É de matar.

" Enquanto pessoas se perguntam porque,
outras pessoas perguntam porque não
Até por que não acredito no que é dito,
no que é visto,
Ter acesso é poder e o poder é a informação,
Qualquer palavra satisfaz a garota, o rapaz
E a paz, qum faz, tanto faz?

O valor é temporário, o amor imaginário
a festa o perjúrio
O minuto de silêncio
é o minuto reservado de murmúrio,
de anestesia
O sistema é nervoso e te acalma
com a programação do dia
Com a narrativa
A vida ingrata de quem acha que é notícia,
de quem acha que é momento,
Na tua tela,
Quer ensinar fazer comida uma nação
que não tem ovo na panela
que não tem gesto,
Quem tem medo assimila toda forma de expressão com protesto!"

trecho da Canção: Xanéu nº 5 - O Teatro Mágico - Danilo Souza e Fernando Anitelli

domingo, 7 de setembro de 2008

Blindness

Amanhã, dia 12, é dia de ver coisa boa nos cinemas!
O novo filme de Fernando Meirelles, adaptado do livro homônimo de José Saramago, Ensaio sobre a cegueira.
O longa conta a história de uma nunca antes vista epidemia de cegueira que assola uma cidade fictícia e sem nome. Denominada "cegueira branca" (pois todos os contaminados vêm apenas uma névoa branca e leitosa), a doença contamina quase todos os habitantes da cidade, menos a personagem de Juliane moore, que acaba se passando por doente para poder ficar junto de seu marido (mark Ruffalo).
Os habitantes contaminados pela doença no decorrer de história começam a revelar o lado mais instintivos dos seres humanos, e todos seguem numa jornada de horror, amor e depravação.
Quinta feiora que vem irei assistir e conferir, se for tão bom quanto o livro do "mestre" José Saramago eu copm certeza não vou me decepcionar!
não percam Ensaio sobre a cegueira, dia 12 de setembro nos cinemas!

abraços

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Cursos de retórica com o demo!"

Paulo Maluf garante: "O curso é de boa qualidade e sem dúvida o melhor do ramo!"
O primeiro aluno do curso de retórica com o cão, Paulo Maluf é um exemplo de como o curso é de boa qualidade!
Vá conversar com ele sabendo que o que ele irá falar é mentira, converse por cinco minutos, e sairá ainda sabendo que era tudo mentira e mesmo assim acreditará nele!
É fantástico... Assustador.
É um mestre da manipulação se o demo é o pai da mentira, o seu prodígio aprendiz é com certeza o seu tutor legal.
O ex-prefeito de São Paulo, com suas retóricas faz qualquer entrevistador ficar em dúvida até mesmo sobre: "qual foi mesmo a pergunta que fiz?" ou "Será que eu acredito no que eu perguntei?"
É um mestre e com todos os seus crimes, Paulo Maluf merece no mínimo ser admirado pela sua extrema capacidade de mudar cursos de flechas e se toda ação gera uma reação, para Maluf toda pergunta gera uma oportunidade de se safar de alguma coisa ou conseguir pontos com o público.
Estive assistindo a propaganda eleitoral desse celebre orador e...
Deve ser ele próprio que cria aquela propaganda... Por um ou dois minutos eu estive decidido a votar nele.
Há uma manipulação e organização de fatos e citações de outros políticos rivais e você acaba acreditando que ele é a melhor opção... No fundo sua consciência fica dizendo: "esse cara é um canalha, um ladrão está mentindo" e você responde: "sim eu sei que é mentira ou no mínimo não é tão bom quanto ele diz, mas eu acredito!"
E então só alguns minutos depois de forte luta interior você percebe que sua consciência estava certa!
Porém nem todos percebem por tanto fica aqui um conselho: Não assistam ao programa eleitoral de Paulo Maluf, ele pode acabar te convencendo! É melhor evitar qualquer tipo de intoxicação.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Cobra Brasil... Cobra!

1% da população brasileira possui renda equivalente a 50% do povo brasileiro.
Enquanto isso os outros 99% disputam os 50% que sobra da burguesia que nem se sente brasileira, que sem olhar o seu redor acredita que está na França, na Inglaterra. 99% do nosso povo come os restos dessa burguesia que não se sente nem nunca se sentiu brasileira.
E ainda assim, com tanta gente ganhando tão pouco o Brasil pega pesado na carga tributária. O nosso país é o segundo maior cobrador de impostos do mundo, ficando atrás somente, se não me engano, da suíça (ou seria suécia?), que é país de primeiro mundo.
A educação,o sistema público de saúde, brasileiros despontam entre os piores do mundo.
Agora pare.
Pense.
Olhe a desproporção:
A carga tributária daqui ser a segunda maior do mundo X A educação e a saúde estar entre as piores do mundo.
Ah, mas está tudo bem!
É mesmo muito difícil ser político, é uma vida dura eles são os que mais trabalham aqui no Brasil e temos mesmo que pagar caro nos impostos. Não para educar e cuidar da saúde do nosso povo, mas para pagar bem aos nosso políticos pra que eles roubem com a garantia de uma aposentadoria confortável em uma casa segura.
Por isso paga Brasil... Paga.
Mas paga o que?
Paga!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

'Tava' na hora de falar de rock de novo


Há alguns dias atrás eu estava conversando com um amigo que comentou uma coisa: Ao contrário do que indica o nome do blog, eu estava postando muito pouco sobre rock e poesia.
Poesia ainda não decidi qual postar primeiro, mas quanto ao rock tenho uma novidade:
A Banda Kings of Leon, Divulgou hoje o nome do seu novo álbum e postou a nova música "Sex On Fire" no seu my space.
Eu ouvi a música várias vezes, e posso dizer que é muito boa.
O novo álbum se chamará "Only by the Night" e terá também em seu conteúdo as músicas "Crawl" e "Cold Desert".
Sex On Fire tem uma sonoridade romântica (musicalmente falando), e é bem agradável. O novo álbum parece que terá uma cara bastante parecida com o álbum anterior, mas nada que possa ser considerado repetitivo.
Pra quem não gostava dos apelos caipiras da banda no início, quero avisar que desde seu último trabalho, a banda já não tem mais essa característica tão marcante em suas músicas e vale à pena conferir.
A própria banda assume que o som deles está muito mais maduro e traz agora uma batida rockeira mais crua e as letras abordam agora temas mais obscuros.
Fica aqui a dica... Ouçam Kings Of Leon, visitem o my space deles e confiram.
Se não gostarem da dica podem me apedrejar.
O endereço do mya space do Kings Of Leon é www.myspace.com/kingsofleon
Abraços

Nem tudo está tão bem

Ultimamente tenho gostado muito de falar sobre as novas produções cinematográficas.
E estou aqui pra falar de novo sobre o tema... Mas como nunca nada estará cem por cento bem, dessa vez eu vim falar de uma produção, que ainda não está em cartaz, mas pelo que vi das fotografias, não dá pra esperar boa coisa.
Dessa vez a adaptção de quadrinhos será da HQ japonesa (mangá).
Estou falando de Dragon Ball. Sim, aquele desenho que mobilizou multidões de fãs estará em breve nos cinemas. Calma, se você também era fã da série como eu, não se empolgue... Pelo que os pôsteres mostram não serão bons momentos os passados numa sala assistindo Dragon Ball the movie.
Os posteres mostram claramente um estilo de fotografia bem ao estilo Changeman, ou Power Rangers (pra quem não lembra da série mais antiga), e as poses dos atores nos remetem à uma interpretação bem superficial, igual ao daquela novela que nunca acabou desde que começou, daquela emissora que eu nunca lembro o nome... (se bem que nessa novela ainda se acham grandes revelações (ainda que poucas)).
Talvez após o filme estrear eu mude de opinião (coisa que sinceramente, acho muito difícil).
Como as imagens podem falar mais do que palavras, deixo aqui um pôster japonês do filme.
Abraços.

domingo, 10 de agosto de 2008

Mais uma hora do pesadelo


Como o prometido, estou aqui trazendo mais novidades sobre o re-make de "A hora do Pesadelo".
A trama do longa será mais uma nova versão do que um re-make. Tem nova versão para o surgimento do assassino que ataca durante o sono dentro dos pesadelos, mas novamente se passará no meio escolar já que os alvos favoritos do sanguinário são os jovens. Os produtores têm como meta concluir o filme até 2009, ano de aniversário de 25 anos de lançamento do primeiro filme da série.
O vilão dessa vez não será interpretado pelo seu intérprete de sempre (Robert Englund), esse já disse que não voltaria a pele do assassino. Há boatos de que o novo Freddy Krueger será interpretado por Michael Rosenbaum (Lex Luthor, em Small ville).
A hora do Pesadelo já teve 7 filmes lançados e em 2003 Freddy Krueger voltou ao cinema em: Freddy vs. Jason.
Bom isso é tudo e até a próxima, meus queridos poucos leitores.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Novidades cinematográficas

A nova versão de "A hora do pesadelo" já tem roteirista!
O clássico de horror, do assombroso serial killer Freddy krueger parece estar de volta.
O filme será roteirizado por: Wesley strick ("Doom: a porta do inferno").
A julgar por Doom, eu não esperaria muito do filme do assassino queimado. Doom é um filme de ficção científica muito pouco impressionante na minha opinião, o jogo em 2D me impressionava muito mais.
Durante minha infância, assisti diversas vezes os filmes do assassino, alguns que tinham sido filmados inclusive, antes de eu nascer e, me considero fã da série... mas se o filme for tão bom quanto a última aparição de Freddy (Freddy vs. Jason), não renderá muitos bons comentários.
Ainda não tenho informações de possíveis elencos mas volto em breve com mais notícias.
Para os fans da série como eu, será uma longa espera até o lançamento, mesmo que seja para se decepcionar.

sábado, 2 de agosto de 2008

Die fachismus oder maskiert brasilianischen

Brasil... Quase todo mundo já fez reforma agrária e você faz isso?
Não está sendo fascista demais pra um país só?
Justo você Brasil que tem dimensões continentais?
É Brasil está na hora de começar a mudar. No século V antes de Cristo a Grécia fazia uma reforma agrária, quinhentos anos depois Roma também fez a sua. Pra falar de vizinhos, Cuba, Bolívia também puseram fim aos latifúndios e, advinha quem até hoje não fez uma reforma?
Que vergonha às vezes sinto desse meu país. Um país com mais de 190 milhões de habitantes, com mais de meio milhão de hectares de terras agricultáveis. E que no fim tem é muita terra sem gente e muita gente sem terra. Século XXI depois de Cristo... XXI! 21!
E a situação está mais feia do que se imagina. Há poucos meses no Rio Grande do Sul foi aprovado um documento que permite, ou melhor, ordena, em outras palavras que rechacem o MST na pancada, ou na bala se preferir. Esse é o fascismo Brasileiro-Tucano, que banditiza os que lutam por dias melhores, que sonham com uma vida justa e estável.
A governadora tucana do estado, Yeda Crusius, tranca-se na sua redoma para se esquivar das denúncias de corrupção em seu governo (se é que pode ser chamado de governo) e à qualquer manifestação contra tal, responde como um cão selvagem ferido, com ferocidade e violência, com suas matilhas de policiais militares, cujo o líder, o povo já chama de Pitt Bull.
O fascismo que parecia adormecido até então, está acordando. E bem aqui, em cima de você... Brasil.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Brasil nas FARC ou as FARC no Brasil.

Como se não bastasse. Como se não bastasse o que?
Como se não bastassem às intrigas envolvendo só os bandidos daqui mesmo, agora estão enfiando na massa desse bolo formigueiro brasileiro, os bandidos que dizem ser colombianos!
Sim... Que dizem ser colombianos. Já não é novidade, aliás, já é costume atribuir nome de bandido a qualquer empreiteiro revolucionário que apareça por aí. Não é de agora o hábito de criar grupoas de traficantes e outros tipos de criminosos e fazer com que eles usem nomes de forças revolucionárias para sujar a imagem das originais... É quase como a pirataria: cria-se um produto falso com nome de outro melhor e vende-se bem baratinho, para que que nós, os pobres consumidores compremos fácil. Isso os Yankees (EUA) já fazem há tempo.
Agora nossos "amigos" aqui do Brasil lançaram uma moda nova (claro que de maneira aliada a alguém de lá de "cima"): Misturar os nomes dos candidatos que rivais nessas eleições às negociações desses que eles dizem que são das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. É... Agora até os membros do PT estão macumunados com as "FARC". E aquela emissora... Antiga amiga desses inventores, (como é o nome mesmo? Aquela do Plim! Plim!... Sim... Essa mesmo) veicula essas informações aos alardes para que nós, os pobres consumidores, mais uma vez compremos fácil!
Ah! Quem dera o PT ainda tivesse algo de revolucionário... quem dera!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sobre a amizade

Prefiro confiar nos que têm poucos amigos.
A base de todas as amizades é a falsidade, quanto mais amigos, mais falsidade!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

The Batman



O novo filme da série: "Batman: O cavaleiro das trevas" é ainda melhor que o anterior: "Batman Begins" que contava as origens do homem-morcego.
O novo filme traz como vilão principal o Coringa. Sim, aquele palhaço psicopata, traumatizado de terno roxo, que nós já conhecemos, mas com uma diferença: A crítica diz que o novo coringa é o melhor de todos os tempos, em interpretação e identidade.
O filme surpreende até mesmo os que já esperavam coisa boa e o enredo faz jus ao título de Cavaleiro das trevas. É um filme profundo, cheio de psicologia e arquétipos. É realmente de longe a melhor adaptação de histórias em quadrinhos para o cinema. Parece que chegou o fim dos "filmes adaptações de quadrinhos" feitos para crianças.
O coringa de Heath Ledger é de fato impressionante, os gestos, os modos, extremamente originais.
Esta nova versão do personagem supera com potência até mesmo a versão Jack Nicholson. Heath Ledger Faleceu pouco tempo depois das filmagens do filme e deixa preocupados os fãs da série. Se acaso houver momento em que o coringa deva reaparecer, quem fará outro igual?
Heath Ledger deixou garantida aqui na Terra a sua boa memória, (afinal ator algum que morre após fazer um personagem com a qualidade desse coringa pode ser mal lembrado) além de deixar um legado como coringa quase impossível, senão impossível propriamente dito, de ser superado.
Agora os donos de direitos sobre personagens de quadrinhos que vão ter que rebolar, pois a comparação será inevitável com qualquer adaptação que venha por aí e superar Batman: O cavaleiro das trevas não será nada fácil!

Falando um pouco de Rock.

Nos nossos tempos, falar de rock é falar de emo. Nem que seja só pra por defeito mesmo.
em todos os lugares, todo mundo fala de emo. Os "Rockeiros de plantão" reclamam dizendo que o rock morreu por que os emos dominaram tudo e não se tem mais rock de verdade... É só choradeira e blá, blá, blá!
A MTV está sempre falando de emo, e quando o mito estava quase esquecido, ela encontrou maneiras de ressuscitá-lo.
Mas o foco aqui nem é esse.
Acontece que, agora qualquer um acha que pra ser um "rockeiro" basta falar mal de emo, dizer que odeia emo, blá blá blá emo, fu fu fu emo...
Um bando de gente sem bandeira, sem tribo.
Ser rockeiro parece que sempre foi sinal de status, de ser atual e tal. Todo mundo quer ser rockeiro, mas tudo o que eu vejo é um monte de discursos de gente que pouco, muito pouco, sabe do que está falando.
De fato não se tem mais um bom punk rock pra se ouvir, mas os tempos mudam e se até o homem em si mudou, por que as suas formas de se expressar não mudariam?
Não quero ser aquele que vai defender mais um "ismo" ou mais um "core", mas acredito na diversidade e que na verdade e sem hipocrisia, que se as pessoas perdessem menos tempo falando mal de emo e, aproveitassem esse tempo pra pegar uma guitarra, se juntar com os amigos e tirar um som, talvez a cena do rock estivesse muito melhor.
Uma cena com maior variedade seria um tanto mais agradável. Nem um bom canal de música na TV temos, afinal a MTV é da Abril e, de formação de opinião, pelo menos eu, já estou cheio.
O negócio é fazer rock não importando qual seja... O rei do rock nacional já dizia: faça o que tu queres, pois há de ser tudo da lei!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Uma reflexão minha

"O único meio de existência que de fato existe é o pensamento.
Todas as pessoas que efetivamente existem pensam, os que não pensam simplesmente não existem!"

Ah... Rio de Janeiro. Rio de Janeiro e sua Polícia

Nos últimos dias, toda santa feira vimos a TV falar de policiais assassinos no Rio de Janeiro (outros em outro lugar) mas a maioria deles no Rio de Janeiro. Não me pergunte o nome das vítimas, não me lembro, mas neste caso aqui o que vale mesmo são os números, se não me falha a memória ja são cinco as vítimas que a mídia fez questão de mostrar! (sem contar as outas prováveis que a mídia não mostrou por que ainda não via meios de lucro com a notícia) Já não bastava viver com/morrer de medo dos bandidos, agora vem a polícia, atirando em carros que acha que são de bandidos, matando moça inocente e dando sumisso ao corpo, dizendo defender o refém e matando o próprio... é! coisas que só se vê aqui em terras Tupiniquins... ou só no Rio?
Mas, não era exatamente disso que eu queria falar, quero falar da última:
Dois policiais (em serviço) resolveram tirar uma soneca na viatura, assim depois do almoço pra assentar a comida. Todos ja sabem o que aconteceu e se ainda não tivesse acontecido já saberiam também o que aconteceria... morte de policial na certa!
Pois é. A policia do Rio de Janeiro agora anda assim, quando não anda acordada demais, atirando pra todos os lados, dorme... e como podemos ver não acorda, nem tão cedo!

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março...
Alô alô Realengo
aquele abraço
alô torcida do flamengo aquele abraço!"

terça-feira, 15 de julho de 2008

Livros

hoje vim indicar uns livros que curti e acho que vale a pena ler!

O primeiro é "Homo Ludens" do filósofo Huizinga
Traz um discussão sobre a evolução humana e diz que a próxima fase é o homo ludens, um homem que baseia sua sociedade no lúdico. Ainda não terminei de ler mas estou gostando muito.
O segundo foi uma descoberta acidental. Estava mudando uns móveis de lugar e encontrei no fundo de uma gaveta os livros: Antologia Poética de J. G. de Araújo Jorge volumes 1 e 2.
Dois livros muito bons. O Autor tem uma poesia completamente original. E como está escrito na capa: Uma visão lírica do amor e uma vigorosa poesia sobre a temática social!

Essas são minhas duas dicas que na verdade parecem três, procurem nas livrarias: Homo Ludens e Antologia Poética de J. G. de Araújo Jorge Volumes 1 e 2.

Na verdade acredito que será mais fácil encontrá-los num bom sebo pois são livro raros.

abraços

domingo, 13 de julho de 2008

Pra aparecer

Tô aqui pra aparecer, afinal de contas por que outro motivo alguém cria um blogg?
Muitos discutem política, sociologia, filosofia... o que eu também pretendo fazer, mas no fim das contas todo mundo quer mesmo é aparecer.
Ou mostrar um pouco mais de si, então cá estou aparecendo também!
E pra aparecer aqui vou ficar... Até a próxima com alguma coisa útil pra se ler!